SL: nos cinco primeiros meses do ano...

Acidentes de trânsito já mataram mais de 20 só nos primeiros cinco meses do ano, em SL

Maioria das mortes (8) foi ocasionada por colisão entre veículos.

Daniel Moraes / Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h42
(Divulgação / Antônio Pinheiro )

SÃO LUÍS – Vinte e cinco. Esse é o número de vidas que foram perdidas no trânsito da Região Metropolitana de São Luís só nos cinco primeiros meses do ano, de acordo com dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP).

Leia também:

Trânsito brasileiro é um dos mais violentos do mundo

Nove mortes registradas em acidentes nas estradas que cortam o Maranhão

Idosa morre esmagada por caçamba na avenida Guajajaras

Segundo o documento, a maioria dessas mortes (8) foi ocasionada por colisão entre veículos. Os atropelamentos foram responsáveis por sete mortes no trânsito. Também houve mortes por causa de capotamentos e quedas de moto.

Março e abril foram os meses mais violentos no trânsito da Grande Ilha. Cada um deles registrou sete mortes. Do total dos acidentes com mortos, 15 foram registrados como homicídio culposo (quando não há a intenção de matar). Os dados também mostram que a maioria das vítimas tinha entre 20 e 35 anos de idade.

De acordo com o Mapa da Violência 2014, o Maranhão foi o Estado brasileiro com o maior crescimento no número de mortes no trânsito, com um aumento de 150% em apenas uma década, passando de 682 mortes em 2002 para 1.705 em 2012. Atualmente, mais da metade dos leitos de UTIs hospitalares no Estado (63%) são ocupados por vítimas de acidentes de trânsito, segundo dados da Secretaria de Estado de Saúde. Quase a metade (42%) dos casos de paralisias físicas ocorrem em decorrência de acidentes de trânsito.

“Mais Vida no Trânsito”

O governo do Estado lançou, nesta segunda-feira (1º), o programa ‘Mais Vida no Trânsito’. Segundo o governo, o programa é um conjunto de estratégias a serem desenvolvidas para reduzir o número de acidentes em todo o Estado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.