Dia Nacional de Paralisação

Centrais Sindicais fecham trânsito em avenidas de São Luís

Trabalhadores já decidiram encerrar os protestos, e o trânsito voltou a fluir normalmente.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h42
 Foto: João Ricardo/Mirante AM
Foto: João Ricardo/Mirante AM

SÃO LUÍS – O trânsito na avenida dos Portugueses, em São Luís, ficou congestionado nas primeiras horas manhã desta sexta-feira (29), devido ao movimento das centrais sindicais pelo Dia Nacional de Paralisação. Segundo populares, os manifestantes estavam fechando a avenida a cada 10 minutos. O engarrafamento chegou ao Anel Viário, centro da capital, como registrou o internauta Ferdinand Andrade.

 Foto: Ferdinand Andrade/Via WhatsApp – (98) 99209-2383
Foto: Ferdinand Andrade/Via WhatsApp – (98) 99209-2383

Mas, depois das 10h, os trabalhadores decidiram encerrar os protestos, e o trânsito na avenida dos Portugueses e na área do Anel Viário voltou a fluir normalmente.

 Foto: Raquel Soares/Imirante.com
Foto: Raquel Soares/Imirante.com

No trecho da BR-135, próximo ao aeroporto de São Luís, os manifestantes fecharam o trânsito no início da manhã, mas, após intervenção do Núcleo de Operações Policiais (NOE) da Polícia Rodoviária Federal, o tráfego foi liberado nos dois sentidos.

Dia Nacional de Paralisação

As centrais sindicais protestam em vários Estado do Brasil contra a Lei da Terceirização (PL 4330), Medidas Provisórias 664 e 665 e o Ajuste Fiscal do governo federal. Segundo os militantes, tais ações retiram direitos e precarizam as relações de trabalho.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.