Insegurança

Em 2015, 186 ônibus já foram assaltados em São Luís, diz Sindicato dos Rodoviários

Somente neste início de semana, seis assaltos foram registrados.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h42
(Biaman Prado / O Estado (arquivo))

SÃO LUÍS - Dados do Sindicato dos Rodoviários do Maranhão apontam que 186 assaltos a ônibus já foram registrados em São Luís e Região Metropolitana somente em 2015. Os números são referentes aos registros feitos até o dia 18 de maio. Neste início de semana, seis coletivos foram alvo de assaltantes, o que deve aumentar o índice.

Na noite dessa terça-feira (26), três ônibus foram assaltados nos bairros do Desterro, Camboa e Outeiro da Cruz. Na segunda-feira (25), outros três, nos bairros da Vila Maranhão, João de Deus e Vinhais.

Segundo dados do sindicato, em 2014, foram 366 registros de assaltos. Este ano, o mês com maior número de roubos foi abril, com 62 casos. Em 2014, em igual período, 29 veículos foram assaltados. Maio já registra pelo menos 20 ocorrências, de acordo com dados do sindicato e dos plantões policiais.

Vítima

No dia cinco de maio, o estudante Rondinely Ferreira da Costa, de 18 anos, morreu após levar um tiro na cabeça durante uma tentativa de assalto a ônibus em São Luís. O crime aconteceu no bairro da Cohab, em um ônibus da linha Habitacional Turu. O jovem foi levado para o Hospital de Urgência e Emergência Dr. Clementino Moura (Socorrão II), mas não resistiu.

Segundo testemunhas, o suspeito do assalto tentou tomar o celular do estudante. No dia 12 de maio, a polícia divulgou imagens do sistema de videomonitoramento que mostram o suspeito de cometer o crime fugindo após a ação. Ele continua foragido. O Imirante.com entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão que informou que as buscas pelo suspeito continuam.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.