Imunização

Prorrogada campanha de vacinação contra gripe em São Luís

A campanha será realizada até o dia 5 de junho, em todo o Brasil.

Imirante.com, com informações da Prefeitura de São Luís

Atualizada em 27/03/2022 às 11h43
(Divulgação)

SÃO LUÍS – A campanha de vacinação contra a gripe na capital maranhense será prorrogada até o dia 5 de junho, conforme orientação do Ministério da Saúde (MS). A informação foi dada, na tarde desta sexta-feira (22), pela Secretaria Municipal de Saúde (Semus). A medida tem como objetivo ampliar o acesso da população à vacina.

A prorrogação foi determinada para todo o Brasil. A mudança foi anunciada pelo Ministério da Saúde nesta sexta (22), data inicialmente prevista para o encerramento da campanha. Até o momento, 46,2% do público-alvo foram imunizados. A prorrogação tem como meta alcançar o índice de 80% de imunização.

Segundo a Semus, em São Luís, mais de 65% do público-alvo da campanha já foi vacinado, sendo que os 66 postos de saúde que dispõem a vacina desde o dia 4 deste mês, registraram grande procura.

A Secretaria Municipal de Saúde de São Luís afirma que, a meta este ano é imunizar 203.248 mil pessoas, entre crianças de seis meses a menores de cinco anos, pessoas acima dos 60 anos de idade, trabalhadores da saúde, povos indígenas, gestantes, mulheres com até 45 dias após o parto, além da população privada de liberdade, dos funcionários do sistema prisional e das pessoas com doenças crônicas não transmissíveis.

A secretária municipal de Saúde, Helena Duailibe, reforçou a recomendação para as pessoas que integram o público-alvo e ainda não vacinaram. "A vacina protege contra os vírus da gripe H1N1, H3N2 e o Influenza B, e reduz as complicações dos casos graves da doença. Temos ainda duas semanas de campanha, com a vacina à disposição da população nas unidades", disse.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.