Mais violência!

Homicídio e três tentativas de assassinato registrados nesta quinta-feira

Homem morreu após prestar socorro à vítima de tentativa de homicídio.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h43
(Foto: Divulgação/WhatsApp)

SÃO LUÍS – Um homicídio e três tentativas de assassinato foram registrados no fim da manhã desta quinta-feira (21), em São Luís. A informação foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública.

Segundo as primeiras informações, um suposto traficante, conhecido como Jackson, foi baleado no bairro da Vila Embratel, região do Itaqui-Bacanga. Além dele, outro homem, também, teria sido alvejado. Duas pessoas levaram essas vítimas para o Hospital Djalma Marques (Socorrão I), no Centro da capital maranhense.

Após deixarem as vítimas no hospital, os dois homens foram à uma lanchonete na rua do Passeio, quase em frente ao Socorrão 1, quando foram surpreendidos por criminosos, que desferiram vários tiros de arma de fogo, atingindo os dois.

José Cláudio da Costa Pereira, 45 anos, foi alvejado com seis tiros e morreu ao dar entrada no hospital. Já o segundo homem, que ainda não foi identificado, foi socorrido e lavado para o Socorrão I.

Segundo o pai de José Cláudio, ele era morador do Residencial Paraíso, área do Itaqui-Bacanga, e trabalhava como vigilante em uma escola da região.

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios, sob o comando do delegado Jeffrey Furtado. Em entrevista à rádio Mirante AM, o delegado explicou que o homicídio desta quinta (21) teria relação com outros eventos criminosos praticados na região Itaqui-Bacanga. Sendo que, mais dois irmãos de José Cláudio da Costa Pereira já foram assassinados.

Ouça a entrevista que o delegado Jeffrey Furtado deu na rádio Mirante AM, relatando o caso.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.