Polícia

Morre um dos envolvidos no homicídio de tenente da PM

Segundo informações da polícia, suspeito reagiu abordagem dos policiais.

Imirante.com, com informações da Rádio Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h43
( Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - Morreu em confronto com policias do serviço de investigações criminais, na tarde desta terça-feira (19), o quarto suspeito de envolvimento no homicídio do tenente da polícia militar Gilvan Roque Araújo Ramos.

De acordo com informações da repórter Alessandra Rodrigues, rádio Mirante AM, o suspeito foi identificado como Ricardo Romeo Moraes Barros, de 25 anos, morador da travessa do Promorar.

Segundo informações da polícia, o suspeito reagiu a abordagem dos policiais militares.

Entenda o caso

O policial militar Gilvan Roque Araújo Ramos, que era tenente da 8ª Companhia Independente de Itapecuru-Mirim (MA), foi morto na madrugada do último domingo (17), na avenida Daniel de La Touche, no bairro Maranhão Novo, nas proximidades de um shopping da capital.

Ele estava de carro, mas havia outro - um Corsa Classic prata – que o impedia de deixar o local. Ao pedir para o motorista que retirasse o carro da passagem, ele foi alvejado com disparos de arma de fogo. No carro dos suspeitos, havia quatro pessoas.

Ele chegou a ser levado ao Hospital Djalma Marques (Socorrão I), por uma equipe da Ronda Ostensiva Tático Móvel (Rotam), mas não resistiu.

Na manhã deste domingo, com auxílio das câmeras de videomonitoramento, três suspeitos do homicídio foram presos por uma equipe do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM) na rua Dois no bairro do São Francisco. Com eles, os policiais apreenderam um veículo e encontraram um revólver calibre 38. Foram conduzidos ao Plantão Central do Cohatrac Denis Miranda da Silva, Dailtonson Silva Peres e Rafaela Nunes dos Santos.

Em entrevista à Rádio Mirante AM, o coronel Pedro Ribeiro informou que um quarto suspeito conseguiu fugir durante abordagem da polícia.

O velório ocorre na capela do Comando Geral da PM-MA, e o enterro será realizado no Cemitério Jardim da Paz, na Estrada de Ribamar, às 10h desta segunda-feira (18).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.