Durante reparos no prédio...

Homem morre eletrocutado em faculdade de São Luís

Segundo informações, todas as atividades foram canceladas na instituição.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h43
(Foto: #VCnoImirante)

SÃO LUÍS – Um homem, identificado como Jonas Nascimento dos Santos, morreu eletrocutado, na tarde desta quinta-feira (14), enquanto fazia reparos na parte elétrica no prédio da faculdade Pitágoras, localizada na avenida São Luís Rei de França, no Turu. A informação foi confirmada pelo Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops).

Segundo a faculdade, Jonas Nascimento era um colaborador terceirizado que trabalhava com manutenção e instalação de subestações elétricas. Ainda não há mais informações sobre as circunstâncias do acidente. De acordo com o Ciops, o corpo já foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

Alunos da faculdade, que entraram em contato com a redação do Imirante, afirmaram que todas as atividades foram canceladas na instituição para que inspeções sejam feitas no prédio. Por meio de nota, a assessoria da faculdade Pitágoras informou que lamenta profundamente a morte de Jonas Nascimento dos Santos. Ainda de acordo a nota, as atividades da noite desta quinta-feira (14) foram suspensas em luto ao colaborador.

Veja, abaixo, a nota na íntegra.

A Faculdade Pitágoras São Luís lamenta profundamente o falecimento de Jonas Nascimento dos Santos, colaborador da Xavier Engenharia, empresa terceirizada que presta serviços de manutenção e instalação de subestações elétricas, e esclarece que todos os procedimentos de primeiros socorros foram realizados pelo SAMU, ainda dentro do canteiro de obras. A instituição manifesta solidariedade e votos de pêsames aos familiares e amigos da vítima desta fatalidade. Devido ao incidente ocorrido nesta tarde, as aulas de hoje, dia 14 de maio, do período noturno, estão suspensas em luto ao colaborador. Em compromisso com a transparência, a Faculdade Pitágoras coloca-se à disposição para mais esclarecimentos e informa que está à disposição para auxiliar no que for possível na investigação do caso pelos órgãos competentes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.