Esquema de agiotagem no MA

Ex-prefeito da cidade de Zé Doca se apresenta a polícia, em São Luís

Raimundo Nonato é suspeito de envolvimento no esquema de agiotagem.

Imirante.com, com informações da TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 11h43
( Foto: Reprodução/TV Mirante)

ZÉ DOCA - O ex-prefeito da cidade de Zé Doca, Raimundo Nonato Sampaio, se apresentou, nesta quinta-feira (7), na Superintendência de Investigações Criminais (Seic), no Bairro de Fátima, em São Luís. Ele é suspeito de participar do esquema de agiotagem no Estado do Maranhão. Além disso, é ,também, suspeito de desvio de recursos públicos.

De acordo com informações da polícia, candidatos a prefeitos se endividavam com agiotas, e ao serem eleitos pagavam a dívida com dinheiro público. Já estão presos, desde a últimia terça-feira (5), o prefeito Richard Nixon, da cidade de Bacuri, e Edvan Costa, prefeito do município de Marajá do Sena. Os dois suspeitos foram transferidos, na manhã desta quinta-feira (7), para a Delegacia da Cidade Operária (Decop), na capital maranhense.

Os suspeitos foram presos durante as operações "Morta Viva" e "Marajá", que investiga crimes de agiotagem nos dois municípios do interior maranhenses. Além deles, foram presos também ex-prefeito de Marajá do Sena Perachi Roberto Farias, o contador José Epitácio Muniz e o empresário Josival Cavalcante da Silva.

Leia também

Delegado diz que quantia desviada em esquema de agiotagem no MA ultrapassa facilmente os R$ 100 milhões

Seis pessoas são detidas em operação contra agiotagem

Filho de ex-prefeita de Dom Pedro se entrega à polícia

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.