Droga para detentos

Monitor foi preso com 350 pacotes de crack, corrige Sejap

A primeira nota da Sejap dizia que Gilson foi flagrado com apenas 30 pacotes da droga.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h43
(Foto: Divulgação/Monteles)

SÃO LUÍS – A Secretaria da Administração Penitenciária (Sejap) divulgou, no início da manhã desta quarta-feira (6), que o monitor penitenciário Gilson Carlos Cordeiro havia sido preso em flagrante portando 30 pacotes de crack. No entanto, horas depois, a Sejap corrigiu as informações, afirmando que, na verdade, o monitor foi flagrado pela Polícia Militar no Presídio São Luís 2, com 350 pacotes de crack que, supostamente, seriam distribuídos aos detentos.

Ainda segundo a Sejap, o funcionário, que é contratado por empresa terceirizada, chegou ao presídio para cumprir o plantão dirigindo uma moto de sua propriedade e foi abordado pelos policias que localizaram a droga. Gilson Cordeiro foi conduzido à delegacia da Vila Embratel e, até esta quinta-feira (7), estará formalmente desligado do quadro da Sejap.

“Em cinco dias esse foi o segundo episódio em que a secretaria detectou e puniu energicamente funcionários tentando entrar em unidades prisionais com material ilícito. No dia 30 de abril, fato semelhante se deu quando o chefe de plantão Flávio Aroucha, outro funcionário terceirizado, também chegando para cumprir o turno da noite, por volta das 19h, foi flagrado com armas, droga e celulares transportados em seu carro, na entrada do Presídio São Luís I. Foi preso imediatamente e já perdeu a função”, afirmou a Sejap.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.