Prisão

Monitor é preso com drogas no Presídio São Luís 2

O funcionário Gilson Carlos Cordeiro foi preso em flagrante.

Imirante.com, com informações da Secom

Atualizada em 27/03/2022 às 11h43

SÃO LUÍS - Um monitor penitenciário foi autuado na noite dessa terça-feira (5), por estar transportando drogas. O funcionário Gilson Carlos Cordeiro foi preso em flagrante pela Polícia Militar no Presídio São Luís 2.

Com ele, foram encontrados 30 pacotes de crack, segundo nota da Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Sejap). Leia na íntegra:

O monitor penitenciário Gilson Carlos Cordeiro foi autuado em flagrante pela Polícia Militar no Presídio São Luís 2 por volta das 20h desta terça-feira (5). O funcionário, que é contratado por empresa terceirizada, chegou ao presídio para cumprir o plantão dirigindo uma moto de sua propriedade e foi abordado pelos policias que localizaram 30 pacotes de craque que, supostamente, seriam distribuídos aos detentos. Gilson Cordeiro já foi conduzido à delegacia da Vila Embratel e até a próxima quinta-feira (7) estará formalmente desligado do quadro da Secretaria da Administração Penitenciária (Sejap).

Em cinco dias esse foi o segundo episódio em que a secretaria detectou e puniu energicamente funcionários tentando entrar em unidades prisionais com material ilícito. No dia 30 de abril, fato semelhante se deu quando o chefe de plantão Flávio Aroucha, outro funcionário terceirizado, também chegando para cumprir o turno da noite, por volta das 19 hs, foi flagrado com armas, droga e celulares transportados em seu carro, na entrada do Presídio São Luís I. Foi preso imediatamente e já perdeu a função.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.