Caso Menina Laura

Depoimento de motorista envolvido no acidente é cancelado

Carlos Diego Araújo Almeida deveria prestaria depoimento na manhã desta segunda-feira (4).

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h43
 Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

SÃO LUÍS – O depoimento de Carlos Diego Araújo Almeida, motorista responsável pelo acidente que resultou na morte da menina Laura Burnett Marão, que deveria ser ouvido na manhã desta segunda-feira (4), foi cancelado. A apresentação estava prevista para as 10h, na Delegacia de Acidentes de Trânsito (DAT), no centro da capital.

Leia mais

Acidente deixa pai e gêmeos feridos, em São Luís

Morre menina Laura após acidente de trânsito em São Luís

Segundo a Delegada Valéria Beirouth, o depoimento foi remarcado para esta terça-feira (5), sendo previsto para a tarde. Ainda na manhã de hoje, Ilberth Borralho, um dos agentes de trânsito que atendeu à ocorrência, foi ouvido. Ele afirmou que Carlos Diego estava em alta velocidade e apresentava sinais de embiaguez. O segundo agente será ouvido na tarde desta segunda-feira.

Em entrevista ao repórter João Ricardo da Rádio Mirante AM, a delegada afirmou que Carlos Diego Araújo Almeida pode responder por homicídio doloso. “Segundo testemunhas, ele estava embriagado e foi autuado por embriaguez na delegacia. Agora, ele pode ser autuado por homicídio doloso, já que assumiu o risco que causar um dano maior”.

 Valéria Beirouth, delegada titular da Delegacia de Acidentes de Trânsito (DAT) Foto: Neto Cordeiro / Imirante.com
Valéria Beirouth, delegada titular da Delegacia de Acidentes de Trânsito (DAT) Foto: Neto Cordeiro / Imirante.com

A delegada disse, ainda, que a fiança paga por Carlos Diego foi no valor de R$ 800."O delegado tem o dever de arbitrar fiança. O valor foi R$ 800 e o motorista responde ao processo em liberdade. Se ele colaborar, não há necessidade de pedirmos prisão preventiva", disse.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.