Médico assassinado em Bom Jardim

Presa mulher condenada por morte do marido

Salete Silva Varão estava foragida desde o mês de fevereiro deste ano.

Imirante.com, com informações da Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h43
(Foto: Divulgação )

SÃO LUÍS – Por volta das 10h deste sábado (2), a equipe operacional da Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC) prendeu Salete Silva Varão, acusada de ser a mandante do assassinato do marido, o médico Antônio Lopes Varão, em Bom Jardim, no ano de 2010.

Saiba mais sobre o caso:

Médico é assassinado dentro de hospital em Bom Jardim

Suspeito de assassinar médico em Bom Jardim é preso

Presa mulher acusada de mandar matar médico em Bom Jardim

Mulher condenada pela morte de médico tem prisão domiciliar revogada

Salete Silva Varão, que estava foragida desde o mês de fevereiro, foi presa no bairro do Barramar, em São Luís. Ela foi encaminhada para o Plantão Central do Parque do Bom Menino.

Em 2011, após confirmada a sua participação no crime, Salete foi presa. A mulher foi condenada a 16 anos de prisão, mas recebeu o direito de cumprir a pena em regime domiciliar, por sofrer de pressão alta. No entanto, no mês de fevereiro deste ano, ela teve a prisão domiciliar revogada e, desde então, ela se encontrava foragida da Justiça.

Entenda o caso

No dia 11 de dezembro de 2010, dois homens se dirigiram ao Hospital Municipal de Bom Jardim se passando por pacientes, e ao serem atendidos pelo médico Antônio Lopes Varão, dispararam dois tiros contra a vítima, que morreu no local.

Após o crime, os dois pistoleiros conseguiram escapar em companhia de mais outras duas pessoas em um Ford Fiesta branco. Durante a fuga, o automóvel em que os bandidos estavam capotou na BR-222, em Vitória do Mearim e um deles, identificado como Daniel Oliveira Rodrigues, que seria amante de Salete Silva, morreu.

Já no dia 3 de julho, a mandante do crime e mulher da vítima foi presa quando retornava a São Luís, vindo do Pará, de trem. Ela foi levada para o Presídio Feminino, em Pedrinhas, tendo sido condenada a 16 anos de reclusão pelo Tribunal do Júri da Comarca de Bom Jardim.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.