Polícia

Preso é encontrado morto na Casa de Detenção

Detento foi encontrado morto na cela 3 do pavilhão F da Cadet.

Maurício Araya / Imirante.com

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h43

SÃO LUÍS – Um preso foi encontrado morto na madrugada desta segunda-feira (27), na Casa de Detenção (Cadet), do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís. O detento, identificado como João Batista Veloso dos Santos, foi encontrado morto na cela 3 do pavilhão F da Cadet.

De acordo com informações repassadas pelo perito Machado, do Instituto de Criminalística (Icrim), à reportagem da Rádio Mirante AM, ele foi encontrado estrangulado por lençol. O corpo permanece no Instituto Médico Legal (IML).

Em nota, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Sejap) "esclarece que a morte do detento João Batista Veloso dos Santos, ocorrida nessa madrugada desta segunda-feira (27), no Centro de Detenção do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, será investigada pela Corregedoria da Sejap e pela Polícia Civil, que iniciou nesta segunda-feira a coleta de depoimentos dos detentos que estavam na mesma cela".

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.