Investigação

Polícia investiga roubo de pistolas em casa de coronel da PM

Um homem foi preso na tarde desta terça-feira (14), como um dos suspeitos de ter participado do caso.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h44

SÃO LUÍS – A Polícia Civil está investigando um assalto à residência do policial militar conhecido como coronel Osório, que aconteceu na última segunda-feira (13), em São Luís.

Segundo informações, homens armados invadiram a residência, trancaram a emprega em um dos quartos e roubaram pistolas ponto 40 e munições de calibre 38.

A polícia está à procura dos assaltantes. Um homem, identificado como Rudinaldo Silva Penha, preso na tarde desta terça-feira (14), aparece como um dos suspeitos de ter participado do caso. Ele nega, mas a polícia vai investigar se ele participou do assalto ou não.

Outro caso

Desde a última quinta-feira (2), a polícia procura uma metralhadora perdida durante operação. A Companhia de Polícia Rodoviária Militar fiscalizava a entrada e saída de veículos depois da Barragem do Bacanga e, ao deixar o local, um PM esqueceu a arma em cima do estepe de um dos carros de polícia. A arma teria caído quando o carro acelerou.

A metralhadora Taurus tem calibre igual ao de uma pistola .40, porém a velocidade e a precisão do disparo são maiores.

Segundo a polícia, uma equipe faz as buscas na rua, e um inquérito já foi aberto para apurar a possibilidade de negligência.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.