Motorista fica ferido!

Ônibus invade parada no bairro do São Francisco, em São Luís

A parada de ônibus ficou parcialmente destruída pelo coletivo, que colidiu de frente.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h44

SÃO LUÍS – Um ônibus da empresa 1001 Expresso invadiu uma parada em frente a um supermercado no bairro do São Francisco, em São Luís, na tarde desta quarta-feira (8).

 Foto: Jorge Castro/Via WhatsApp
Foto: Jorge Castro/Via WhatsApp

A parada de ônibus ficou parcialmente destruída pelo coletivo da linha Circular 2, que colidiu de frente. Segundo o motorista do veículo, indentificado como Gleidson Davi Lobato, 32 anos, no momento do acidente havia uns três passageiros na parada, quando eles viram que o ônibus estava perdendo o controle, saíram correndo e não foram atingidos.

Ainda de acordo com Gleidson Davi, o ônibus estava parando para pegar passageiros, a uns 20 km/h, quando teve um arranque e acabou colidindo com parada. Ele acredita que houve uma falha mecânica. O motorista foi o único a se machucar no acidente, tendo ferimentos leves nas mãos e nos braços.

Agentes da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) estão no local orientando o trânsito. Como o ônibus ficou atravessado na avenida Colares Moreira, no sentido Cohab, os veículos estão fazendo um desvio por uma pista auxiliar em frente ao supermercado.

Segundo testemunhas, as condições do ônibus são precárias, ele está com os pneus carecas e com a estrutura desgastada pelo tempo, pois o coletivo tem 16 anos. Esse é mais um retrato das péssimas condições dos ônibus que circulam na Região Metropolitana de São Luís. Apesar de já ter ônibus novos e a passagem ter tido um aumento de R$ 0,20, a Ilha ainda conta com coletivos antigos e degradados.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.