Relatório

Março registra 106 mortes violentas na Região Metropolitana

Média é de 3,41 por dia. Do total, maioria foi por homicídios (73, média de 2,35 por dia).

Maurício Araya / Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h44

SÃO LUÍS – Dados do relatório mais recente da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) do Maranhão – elaborado com base em informações do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), Instituto Médico Legal (IML) e Sistema Integrado de Gestão Operacional (Sigo) – revelam que, em março, 106 mortes violentas foram registradas na Região Metropolitana de São Luís, uma média de 3,41 por dia. Do total, a maioria das mortes violentas foi por homicídios (73, média de 2,35 por dia).

O relatório aponta, ainda, os índices de roubo seguido de morte (quatro), lesão corporal seguida de morte (duas), homicídio decorrente de intervenção policial (sete), pessoas mortas em delegacias, núcleos de custódia da Policia Civil e estabelecimentos prisionais (duas); além de mortes acidentais no trânsito, exceto homicídio culposo (quatro); mortes acidentais no trânsito, sendo homicídio culposo (três); mortes acidentais, exceto homicídio culposo (duas); e suicídios (quatro).

O relatório aponta, ainda, que há quatro mortes a esclarecer com indícios de crime, e uma morte a esclarecer sem motivo citado.

Comparado a fevereiro, houve aumento no número de homicídios (de 70 para 73).

Aumento

Em março de 2014, 95 mortes violentas foram registradas, contando homicídios dolosos, latrocínios, lesões corporais seguidas de morte, mortes em presídios, intervenções policiais e mortes a esclarecer. Ao todo, foram 79 homicídios registrados durante todo o mês.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.