Violência

Homicídio: jovem morre com tiro no rosto

Segundo uma testemunha, Rafael foi abordado por dois suspeitos que aparentavam ser menores.

Imirante, com informações da Rádio Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h44
(Foto: Reprodução/WhatsApp)

SÃO LUÍS – Uma tentativa de assalto acabou em morte, na manhã desta quarta-feira (01), na rua Rio Branco, no Centro da capital maranhense.

De acordo com o repórter Domingos Ribeiro, Rádio Mirante AM, a vítima foi identificada como Rafael Serra Santos, de 26 anos, que seria estudante do curso de odontologia de uma instituição que funciona no local.

Segundo uma testemunha, que não quis se identificar, Rafael foi abordado por dois suspeitos, aparentemente menores, que efetuaram um disparo no rosto da vítima após reagir.

Leia também

No mês de março, índice de homicídios na Região Metropolitana já supera o de igual período de 2014

Dois homicídios são registrados nas últimas horas, em São Luís

Três pessoas são assassinadas nas últimas horas, entre elas um adolescente de 15 anos

Apesar de amigos da vítima e algumas testemunhas afirmarem que Rafael Serra Santos fazia odontologia em um instituto de ensino superior na rua Rio Branco, a instituição nega essa informação. Veja a nota na íntegra.

Veja a nota na íntegra.

A Diretoria do Instituto Florence de Ensino Técnico e Superior, a respeito do latrocínio ocorrido na manhã desta quarta-feira, 1º de abril, por volta das 7h, na Rua Rio Branco, vem a público esclarecer que a vítima, Rafael Serra Santos, de 25 anos, não é aluno da instituição.

Segundo os familiares da vítima, que conversaram com funcionários do Florence, ele estaria dirigindo-se a uma consulta médica, quando foi surpreendido, segundo informações de testemunhas, por um assaltante armado e reagiu à investida criminosa, tendo sido baleado com um tiro na cabeça.

A diretoria lamenta a tragédia e solidariza-se com a família da vítima. Ao mesmo tempo, enfatiza sua responsabilidade para com a segurança interna de seus alunos e funcionários, adotando três tipos de monitoramento: o eletrônico, as rondas internas e a vigilância de portaria e corredores, com serviços prestados pela empresa Newserv.

Outrossim, a instituição estimula as rondas policiais naquela área do centro de São Luís, por entender a importância da segurança pública para o cidadão, e para a garantia da integridade física de seu corpo discente, docente e funcionários.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.