São Luís

Bandido morre e outro é preso em operação na Vila Conceição

Objetivo era combate ao tráfico de drogas e apreensão de armas.

Maurício Araya / Imirante.com*

Atualizada em 27/03/2022 às 11h44

SÃO LUÍS – Uma grande operação realizada nos bairros do Alto do Calhau e Vila Conceição, em São Luís, nessa terça-feira (31), resultou na morte de um criminoso e em uma prisão. Participaram da operação equipes da Polícia Militar do Maranhão (PM-MA), Serviço de Inteligência, Grupo Tático Aéreo (GTA), Grupo de Operações Especiais (GOE), Esquadrão Águia e Choque. O objetivo era o combate ao tráfico de drogas na Região Metropolitana e apreensão de armas.

Na região da Portelinha, na Vila Conceição, Werley Pinheiro, conhecido como “Pingo”, reagiu à abordagem da PM-MA e disparou contra uma das equipes. Houve troca de tiros, e o criminoso foi baleado. Ele chegou a ser socorrido e encaminhado a um hospital, mas não resistiu e morreu. Com ele, foi apreendida uma pistola 9mm, que deveria ser de uso exclusivo das policias.

A operação resultou, ainda, na prisão de Jaíson Sá Almeida, de 38 anos. Com ele, foram apreendidos uma espingarda calibre .12, dois coletes balísticos e cartuchos para diversas armas, além de 67 petecas de crack.

Ouça os destaques policiais no boletim do repórter Domingos Ribeiro para a Rádio Mirante AM.

* Com informações da Rádio Mirante AM.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.