Renascença I

Fiação caída na avenida Grande Oriente coloca em risco condutores e pedestres

Fiação está de ponta a ponta, impedindo a passagem de veículos pela via.

Maurício Araya / Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h44
Fiação impede a passagem de veículos pela via.
Fiação impede a passagem de veículos pela via. (VC no Imirante (via WhatsApp))

SÃO LUÍS – Uma fiação caída na avenida Grande Oriente, no bairro do Renascença I, coloca em risco condutores de veículos e pedestres que passam pelo local. O registro, feito por uma internauta que não quer ser identificada e enviada à redação do portal Imirante.com por meio do aplicativo WhatsApp – (98) 99209-2383 – mostra que a fiação está de ponta a ponta, impedindo a passagem de veículos pela via.

A internauta conta que, à distância, é quase imperceptível, e os condutores de motos e automóveis acabam freando muito próximo à fiação.

Morte

No ano passado, uma mulher de 59 anos morreu atingida pela fiação de telefonia fixa caída de um poste no bairro do Renascença II. Ela foi derrubada e bateu com a cabeça no meio-fio quando o cabo se enroscou em um automóvel que passava pela via.

A responsabilidade de realizar a manutenção dos cabos é da empresas de fornecimento dos serviços. O poder público e a população, também, devem fiscalizar o bom estado de conservação dos cabos. No Maranhão, Agência Reguladora de Serviços Públicos (Arsema) é a responsável pela fiscalização no setor. A Arsema funciona na rua Djalma Dutra, nº 121, Centro de São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.