Temporais

No Chile, ônibus patinam em ladeira por causa da chuva

Por pouco, situação não se transformou em tragédia em uma rua de Antofagasta.

Maurício Araya / Imirante.com

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h44
Por pouco, caso não virou tragédia.
Por pouco, caso não virou tragédia. (Reprodução)

SÃO LUÍS – Temporais que atingem o norte do Chile desde essa terça-feira (24) colocaram o país em estado de emergência. O volume de precipitação fez alguns rios transbordarem e, de acordo com a Oficina Nacional de Emergência do Ministério do Interior e Segurança Pública (Onemi), destruiu cinco casas e afetou, ao menos, 24 famílias. As fortes chuvas atingem as regiões de Antofagasta – onde, historicamente, pouco chove –, Copiapó e Coquimbo.

Um vídeo publicado no YouTube mostra o que por pouco não se transformou em tragédia em uma rua de Antofagasta: num trecho de descida, três ônibus, literalmente, patinaram na via – assista na íntegra. Um deles ficou atravessado na pista, mas conseguiu seguir viagem. Em outros dois, os motoristas, mesmo com o pé no freio, não conseguiram deter os veículos, que quase atingem automóveis de passeio e um caminhão de pequeno porte, que saíram ilesos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.