Chuva forte

Calor, alta umidade e padrões de ventos foram causas do temporal em São Luís

Boletim do CPTEC/Inpe alertava sobre chuvas fortes e localizadas.

Maurício Araya / Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h44
Imagem de satélite mostra momento do temporal em São Luís.
Imagem de satélite mostra momento do temporal em São Luís. (Divulgação / CPTEC / Inpe)

SÃO LUÍS – Calor, alta umidade e padrões de ventos foram as causas das pancadas de chuva localizadas na região centro-norte do Maranhão na madrugada. Um boletim do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), divulgado às 16h43 dessa terça-feira (24), alertava sobre chuvas fortes e localizadas, acompanhadas de descargas elétricas na maior parte do país, inclusive Maranhão e Piauí.

Um temporal atingiu São Luís no fim da madrugada desta quarta-feira (25), causando prejuízos em diversos pontos da capital maranhense. A chuva forte teve início por volta das 5h, durou 15 minutos, e foi acompanhadas de trovoadas.

Para hoje, o CPTEC/Inpe prevê tempo nublado, com curtos períodos de sol e pancadas de chuva com trovoadas. A temperatura varia entre 22ºC e 31ºC.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.