"Viver Mulher"

Seminário debate enfrentamento à violência contra a mulher

Evento se estende até a sexta-feira (27), no Rio Poty Hotel.

Maurício Araya / Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h44
Enfrentamento à violência contra a mulher é um dos temas do seminário.
Enfrentamento à violência contra a mulher é um dos temas do seminário. (Divulgação)

SÃO LUÍS – Tem início nesta quarta-feira (25), em São Luís, o seminário "Viver Mulher: respeito, dignidade e igualdade – Diga não à violência", realizado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Turismo e Hospitalidade (Contratuh). O objetivo é abordar temas importância do universo feminino, como a preponderância da mulher no mercado de trabalho, exploração sexual e tráfico de seres humanos, violência contra a mulher, e outros. O evento se estende até a sexta-feira (27), no Rio Poty Hotel – avenida dos Holandeses, bairro da Ponta d’Areia.

A programação começa com a palestra ministrada pela secretária nacional da Mulher e Juventude da Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST), Sônia Zerino. O seminário reúne autoridades e nomes que trabalham em defesa dos direitos da mulher no Maranhão, no Brasil e no mundo.

O evento foi lançado em 2007 e, desde então, já foram realizadas oito edições nacionais, além das edições regionais da campanha.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.