Após vistoria

Laudo sobre desabamento na Cohama deve sair em 30 dias

Acidente aconteceu na avenida Daniel de La Touche.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h44

SÃO LUÍS - Equipes do Instituto de Criminalística (Icrim) e do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Maranhão (Crea-MA) estiveram, na manhã desta segunda-feira (23), na obra que desabou na avenida Daniel de La Touche, na última sexta-feira (20). O acidente deixou um morto e cinco feridos.

 Foto: Neto Cordeiro/Imirante.com.
Foto: Neto Cordeiro/Imirante.com.

Segundo o perito criminal Wilton Ribeiro, o Icrim concluiu hoje a avaliação iniciada no sábado (21). Apesar disso, segundo ele, o laudo com os resultados só deverá ser entregue daqui a 30 dias. "Toda a parte de perícia a gente já fez. Nós já sabemos mais ou menos o que ocorreu. Não dá para adiantar. A gente vai emitir através do laudo", afirmou.

 Foto: Ana Beatriz/Imirante.com.
Foto: Ana Beatriz/Imirante.com.

Em seguida, houve uma avaliação de uma equipe do Crea-MA. O engenheiro Antônio Xavier explicou que a obra é legal e que aquela seria, apenas, uma vistoria preliminar. A obra é de responsabilidade da empresa SPE Prisma Construções e Incorporações e foi iniciada em maio de 2014.

 Foto: Ana Beatriz/Imirante.com.
Foto: Ana Beatriz/Imirante.com.

Enquanto seguem as investigações, a obra permanece paralisada.

Entenda o caso

Segundo testemunhas, o segundo piso da obra desabou deixando vítimas, entre elas uma pessoa morta. As vítimas que sobreviveram tiveram, apenas, escoriações e foram encaminhadas para o hospital. O operário Antônio Fontenelle do Nascimento Júnior, 27 anos, morreu na hora.

 Foto: Neto Cordeiro/Imirante.com.
Foto: Neto Cordeiro/Imirante.com.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.