Língua Portuguesa

Aplicativos trazem dicas práticas de como ler e escrever bem

<i>Apps</i> foram lançados pela UnA-SUS/UFMA na última segunda-feira (9).

Imirante.com, com informações da UFMA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h45
(Foto: Reprodução)

SÃO LUÍS - A Universidade Aberta do Sistema Único de Saúde da Universidade Federal do Maranhão (UnA-SUS/UFMA) lançou, na última segunda-feira (9), três aplicativos de Língua Portuguesa, com dicas práticas de como ler e escrever bem, disponíveis, gratuitamente, para downloads em tablets e smartphones. O lançamento ocorreu durante a Aula Inaugural da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), com a presença de cerca de 3.000 alunos e do professor Pasquale Cipro Neto, consultor de conteúdo dos aplicativos.

“Além dos três aplicativos, lançaremos mais seis, no próximo semestre, totalizando nove aplicativos que estarão disponíveis, não só para os nossos alunos, mas também, para os alunos da UFMA e para qualquer pessoa”, adiantou o coordenador adjunto da UnA-SUS/UFMA, Eurides Castro Júnior.

Os aplicativos de Língua Portuguesa estão disponíveis aos estudantes e demais interessados, podendo ser baixados, individualmente. São eles: Ortografia e Acentuação, Verbos e Pronomes. Os apps trazem conteúdo do Curso de Capacitação em Língua Portuguesa a ser lançado no próximo semestre, com certificação pela UFMA ao fim do curso.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.