"Petinha"

Morre cantador do bumba-boi de Humberto de Campos

"Petinha" morreu após comer fígado de Baiacu.

Imirante.com, com informações da Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h45
(Foto: Ana Beatriz/Imirante.com)

SÃO LUÍS - O cantor do bumba meu boi Humberto de Campos Ednaldo Correia, de 48 anos, conhecido como "Petinha", morreu nessa segunda-feira (9), depois de comer fígado de peixe Baiacu. "Petinha" ingeriu o peixe por volta das 10h e sentiu-se mal à noite.

Após sentir dormência nas mãos e tontura, o cantor foi levado ao hospital, onde ficou internado durante dois meses e nove dias. Na noite de ontem, o cantor, que também era pescador, não resistiu e morreu.

"Petinha" era irmão do cantor de bumba-boi Chagas da Maioba, e fez parte dos vocais dos grupos de bumba meu boi do João Paulo, Maioba e Matinha.

O velório acontece no bairro Moropoia, em São José de Ribamar.

Mestres da Cultura

Também neste ano, morreu o cantador de boi Humberto de Maracanã, após uma infecção generalizada. Ele morreu na tarde do dia 19 de janeiro, na UTI do Hospital Carlos Macieira, em São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.