Investigação

Polícia Federal investigará denúncia feita por deputado federal contra a Corte do TRE-MA

Segundo parlamentar, um prefeito teve diploma cassado porque não pagou propina.

Divulgação/TRE-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h45
(Foto: Zeca Soares)

SÃO LUÍS - O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão e o Ministério Público Eleitoral decidiram, na tarde desta quinta-feira (5), requisitar à Polícia Federal que instaure inquérito para apurar denúncia do deputado federal Hildo Rocha feita na tribuna da Câmara na última terça-feira (3).

De acordo com o parlamentar, Edilomar Nery de Miranda só tivera seu diploma de prefeito da cidade de Ribamar Fiquene cassado porque não aceitou pagar propina a emissários de membros da Justiça Eleitoral maranhense.

Os membros da Corte e o procurador regional eleitoral foram uníssonos em afirmar que a denúncia merece apuração rigorosa por parte da Polícia Federal porque tal fato denigre a imagem da instituição responsável por garantir o exercício da cidadania.

“É nosso dever agir com cautela e racionalidade em casos como este para evitar embates desnecessários”, observou Guerreiro Júnior, presidente, que determinou ainda encaminhamento à PF de degravação de entrevista concedida pelo parlamentar em rádio da capital do Estado e cópia de notícias publicadas em jornais impressos e blogs.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.