Alagamento!

Rua no bairro da Forquilha, em São Luís, amanhece alagada com água potável

Um cano estourado desperdiça água e impede passagem de pedestres.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h45

SÃO LUÍS – Um intenso vazamento de água potável foi registrado no bairro da Forquilha, em São Luís, neste domingo (1º). Segundo a população, na rua do Livramento um cano estourado desperdiça água e provoca alagamento, impedindo a passagem de pedestres e veículos.

 Foto: Divulgação/Via WhatsApp - (98) 99209 2383
Foto: Divulgação/Via WhatsApp - (98) 99209 2383

Ainda de acordo com os moradores, o cano central estourou nesse sábado (28). Funcionários da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) estiveram no local e fizeram os reparos. Mas, na manhã deste domingo (1º), os moradores formam surpreendidos com a rua completamente alagada pela água encanada. Muitas pessoas deixaram de sair de casa por causa do alagamento.

 Foto: Divulgação/Via WhatsApp - (98) 99209 2383
Foto: Divulgação/Via WhatsApp - (98) 99209 2383

Enquanto a rua está cheia d’água, os moradores não tem água nas torneiras.

Em nota, a Caema disse que “uma equipe retirou um vazamento na adutora, na Rua do Livramento, ontem (28). Durante a realização desse serviço, o abastecimento foi suspenso. Mais tarde, depois do trabalho concluído, a adutora rompeu em outro trecho, 30 metros à frente. A gerência da Caema, na Cohab, já está providenciando a retirada desse novo vazamento”, afirmou a assessoria da Caema.

Ainda, segundo outra nota encaminhada, a Caema informa que "(...) para evitar um desperdício de água maior, o bombeamento está reduzido, mas não compromete o abastecimento de áreas atendidas pelo Sistema Paciência. (...) Como a adutora tem mais de 35 anos de uso, e vem apresentando rompimentos constantes, a Caema fará a substituição da rede em todo esse trecho nesta segunda-feira (2)".

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.