Por desacato

Operação no Centro Histórico de São Luís termina com um detido

Dono de bar detido foi levado para o 1º Distrito Policial (DP) de São Luís.

Maurício Araya / Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h45
Dono de bar detido foi levado para o 1º DP.
Dono de bar detido foi levado para o 1º DP. (Daniel Rodrigues / VC no Imirante (via WhatsApp))

SÃO LUÍS – Uma grande operação de revitalização do Centro Histórico de São Luís foi realizada na manhã desta sexta-feira (20), na região do Portinho. Os trabalhos contaram com a presença de policiais militares e civis, além de representantes do Ministério Público do Maranhão, secretarias municipais e da Blitz Urbana.

"Hoje, estão sendo desalojados donos de bares nessa área do Portinho", disse o comandante da Companhia de Turismo Independente (CPTur), major Roberto, em entrevista por telefone ao Imirante.com. Segundo ele informou, houve uma condução por desacato. O dono de bar detido foi levado para o 1º Distrito Policial (DP) de São Luís, no Centro, onde foi lavrado um termo circunstancial de ocorrência.

O internauta Daniel Rodrigues, que registrou o momento em que a operação era realizada e enviou o flagrante à redação do portal por meio do aplicativo WhatsApp, conta que se surpreendeu com a movimentação. "Acabei de passar próximo ao Mercado do Peixe. Havia viaturas de polícia, guardas municipais, ambulância, SMTT e o helicóptero voando. Não sei exatamente o que está ocorrendo, mas a movimentação é grande", relata.

Urbanização

Segundo o comandante, usuários de crack serão retirados do local e levados para casas de assistência social, e salientou, ainda, que o objetivo da operação é o reordenamento do local e que uma urbanização da área já está em planejamento.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.