Operação Folia Segura

Vigilância Sanitária do Município interdita nove farmácias em São Luís

As farmácias devem permanecer fechadas até que as deficiências sejam corrigidas.

Divulgação/Prefeitura de São Luís

Atualizada em 27/03/2022 às 11h46
(Foto: Divulgação )

SÃO LUÍS – Nove estabelecimentos farmacêuticos de São Luís foram interditados pela Secretaria Municipal de Saúde (Semus), após fiscalização realizada com a Vigilância Sanitária do Município, Gerência de Proteção e Defesa do Consumidor do Maranhão (Procon-MA) e o Conselho Regional de Farmácia.

As interdições foram resultado da operação Folia Segura, realizada de 10 a 13 deste mês, com o objetivo de verificar as condições atuais de farmácias na capital maranhense, no que se refere à regularidade da documentação necessária para funcionamento e condições de armazenamento dos produtos e comercialização dos medicamentos.

Segundo a secretária municipal de Saúde, Helena Duailibe, a fiscalização tem como objetivo garantir o acesso dos cidadãos a medicamentos de qualidade. "Estamos desenvolvendo um conjunto de ações que tem como principal finalidade a proteção e defesa da saúde da população, mediante o controle do risco sanitário nos estabelecimentos farmacêuticos", disse.

Os estabelecimentos fiscalizados são notificados em relação às irregularidades apresentadas e têm um prazo de 30 dias para adequação à legislação. No caso das interdições, as farmácias devem permanecer fechadas até que as deficiências sejam corrigidas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.