PF esclarece que camaronês...

Polícia Federal esclarece situação de estrangeiro que se sujou de fezes no aeroporto de São Luís

Mannoel Colince é natural de Camarões e chegou, clandestinamente, ao Maranhão em janeiro.

Liliane Cutrim/Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h46

SÃO LUÍS - A Polícia Federal esclareceu a situação do homem que se sujou de fezes, nesta sexta-feira (6), e causou tumulto no aeroporto de São Luís. Ao contrário do que a Secretaria de Segurança Pública informou, o homem não é nigeriano e sim camaronês.

Mannoel Colince é natural de Camarões e chegou ao Maranhão no mês de janeiro. Ele veio clandestinamente em um navio, mas foi descoberto pela tripulação, ainda em alto-mar. Quando chegou ao Porto do Itaqui, em São Luís, a Polícia Federal foi acionada e deu entrada no processo de deportação de Mannoel. Enquanto aguardava o fim do processo, o camaronês ficou aos cuidados do armador do navio.

Quando saiu a documentação para ele ser deportado, o camaronês optou por voltar ao seu país de forma espontânea, sem uso da força policial. Nesta sexta-feira (6), Mannoel Colince foi ao aeroporto de São Luís para embarcar de volta para o Camarões, mas mudou de ideia e acabou protagonizando uma situação inusitada. Ele se sujou de fezes para não ser mandado e volta para o seu país. A cena chamou a atenção e causou incômodo, pois exalou mau cheiro no aeroporto.

Mannoel Colince foi detido e está, novamente, aos cuidados do armador do navio, esperando que seja finalizado outro processo de expatriação. A PF vai entrar em contato formal com o Ministério da Justiça, para que o camaronês deixe o país no prazo de 30 dias.

O camaronês deverá responder, aqui no Brasil, a um inquérito civil por desacato e resistência. Os crimes são de menor potencial ofensivo e não levam à prisão.

Uma passageira filmou parte da confusão no aeroporto, veja o vídeo:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.