Reconhecimento

Maranhão tem quatro representantes na Campus Party 2015

Foram 600 empresas inscritas, 200 selecionadas sendo quatro maranhenses.

Jonas Sakamoto / Imirante.com, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h46
(Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS – O ano de 2015 marca a 8ª edição da Campus Party, um evento de inovação, tecnologia, criatividade, entretenimento virtual e tecnologia, que tem como objetivo aproximar empresas, investidores e jovens que possuem aquela ideia que pode transformar a realidade local, nacional e até global. E, neste ano, o Maranhão tem quatro representantes que terão a oportunidade de lançar seus produtos, encontrar talentos, testar mercados, aprender e também ensinar.

O evento conta com participantes de todo o Brasil e já é carimbado na agenda dos jovens que trabalham com ideias inovadoras e com o sentimento de transformação por um bem comum e coletivo. E um desses jovens é o João Silva, atual presidente das StartUps do Maranhão, ele trabalha há cerca de dez anos no ramo e sabe o que significa o sentimento de transformar em realidade aquela ideia que antes ainda pairava na imaginação, hoje tornando-se realidade em um evento como a Campus Party: “É uma certeza agora, de fato, que criatividade, colaboração e muito trabalho duro é tudo, e isso é uma certeza que gostaria que fosse para todo mundo para o Maranhão”.

Ainda segundo João Silva, isso é algo sem precedentes e mostra que os maranhenses podem acreditar em seus sonhos. “Efetivamente estarmos quatro StartUps em um evento tão grande como a Campus Party é um sinal de mudança na mentalidade dos maranhenses e que agora podemos sim realizar coisas maravilhosas e grandes, nós não estamos em último em relação ao Brasil, nós estamos aí correndo atrás de realizar nossos sonhos”.

Além da apresentação das StartUps selecionadas, palestras como do neurocientista brasileiro Miguel Nicolelis; o criador do tocador de mp3, Nathan Schulhof; e o ator de “O mundo de Beakman”, Paul Zaloon.

A 8ª edição da Campus Party 2015 será realizada entre os dias 3 e 8 de fevereiro, no São Paulo Expo, em São Paulo, capital. Foram vendidas 8 mil entradas, e todas foram esgotadas.

Para entender os perfis das empresas que estão participando do evento, veja um breve resumo de cada uma:

BOOKCASTING.COM.BR

O Bookcasting vai facilitar a vida de agências e contratantes de profissionais para o mercado publicitário, de eventos, comunicação e entretenimento, tais como modelos , atores, figurantes, artistas, músicos e afins.

ENCOMENDE.COM

O encomende.com é um sistema web aplicável pelo navegador tanto para dispositivos móveis como para desktop. Esta aplicação permite ao usuário além de uma interface gráfica amigável de fácil manuseio, o rastreio do produto através de email e SMS liberados para o usuário avisando status da localidade do produto comprado. Permitindo ao usuário precisão da chegada do produto até sua cidade para seu conforto e segurança.


TREND.CARDS

Já a trend.cards é uma plataforma de acompanhamento de tendências. Com base em comportamento de mercado, simplificamos a grande massa de dados (Big Data) gerados na internet e redes sociais para facilitar a tomada decisão relativa ao destino dos negócios de micro e pequenos empreendedores.


WANNAMIGRATE.COM

Conjunto de ferramentas destinadas a auxiliar qualquer pessoa que deseja migrar para outro país de forma temporária ou permanente. Por meio de um lugar de serviços, os usuários poderão contratar profissionais em imigração, tradutores, agências de intercâmbio, entre outros.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.