Reinvidicação

Servidores da Santa Casa de Misericórdia de São Luís entram em greve

Funcionários pararam suas atividades por falta de condições de trabalho.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h46
(Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS – Funcionários do hospital filantrópico Santa Casa de Misericórdia de São Luís, realizaram um ato de protesto na manhã desta sexta-feira (30) e deram inicio a uma paralisação trabalhista. Segundo as primeiras informações, os servidores decidiram parar suas atividades por falta de condições de trabalho.

O Imirante conversou com o provedor da Santa Casa, Dr. Abdon Murad. Segundo ele, os profissionais estão reclamando do atraso no pagamento do salário referente ao mês de dezembro. “O Ministério da Saúde não repassou o dinheiro para o pagamento de dezembro no prazo correto. Mas, na manhã de hoje, o salário dos servidores foram depositados em suas contas”.

Ele, também, afirma que os funcionários reclamam de uma alteração na escala de profissionais da área de Nutrição e Lavanderia. Além dos pagamentos de férias e do transporte atrasados.

“Cerca de 30% dos funcionários mantiveram suas atividades no hospital, não aderiram à greve. Eu enviei um oficio aos servidores informando que estou disponível, caso eles queiram conversar e resolver a situação”, declarou o provedor.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.