Centro de Detenção Provisória

Instalado sistema de videomonitoramento no Complexo de Pedrinhas

O sistema capta imagens por meio de 28 câmeras de alta resolução.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h46
(Foto: Divulgação )

SÃO LUÍS - Um serviço de videomonitoramento foi instalado no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Pedrinhas, em São Luís, nessa segunda-feira (26), pela Secretaria de Estado da Justiça e Administração Penitenciária (Sejap). Com os equipamentos, os presos passam a ser monitorados em tempo integral nos pavilhões, pátio para visitas, banhos de sol e nos terrenos de capina e de coleta de lixo.

O sistema, operado por quatro funcionários, capta imagens por meio de 28 câmeras de alta resolução com alcance de até mil metros de distância e perímetro de 360°. Instaladas em pontos estratégicos, garantem a vigilância interna e na área externa do presídio.

O Estado dispõe de 220 câmeras nas unidades prisionais do Maranhão, sendo 150 em presídios da Região Metropolitana de São Luís. Destas, 110 estão no complexo de Pedrinhas.

O superintendente de Estabelecimentos Penais da Sejap, Gustavo Moreira, explicou que até então, quando era detectado um suspeito, os operadores usavam telefone para acionar a segurança em Pedrinhas. Agora, os agentes ganham mais tempo e agilidade.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.