Imunização

Campanha de vacinação antirrábica começa hoje (19)

Meta de vacinar 140 mil animais até o dia 13 de fevereiro.

O Estado

Atualizada em 27/03/2022 às 11h46
(Reprodução/Internet)

SÃO LUÍS - Começa hoje a campanha de vacinação antirrábica canina e felina em São Luís. Devem ser vacinados cães e gatos a partir dos três meses de idade. A campanha realizada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semus) se estenderá até o dia 13 de fevereiro, com a meta de vacinar 140 mil animais.

A raiva é uma doença incurável causada por vírus, que compromete o sistema nervoso e tem alto índice de mortalidade, podendo atingir o homem e o animal. Para combater a doença, a Semus vai utilizar um efetivo de 250 agentes de endemias que vão fazer a vacinação de casa em casa, de segunda a sexta-feira. Hoje, cerca de 90 equipes estarão nos bairros Centro, Liberdade, Diamante, Camboa,Vila Gorete, Sítio do Meio, Floresta, Fé em Deus, Monte Castelo, Macaúba, Lira, Belira, Apeadouro,Vila Bessa, Veneza e Retiro Natal.

Leia mais na edição desta segunda-feira (19) de O Estado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.