Poluição

Esportistas realizam ação contra poluição da Lagoa da Jansen

Local possui potencial para prática de esportes como <I>stand up paddle</I>.

O Estado

Atualizada em 27/03/2022 às 11h46
(Foto: De Jesus/O Estado)

SÃO LUÍS - A Lagoa da Jansen, em São Luís, tem muito potencial para a prática de esportes aquáticos. Porém, a poluição das águas impede a realização dessas atividades. Na manhã de ontem (17), duas entidades que trabalham com esse tipo de esportes realizaram uma ação até então inédita na capital maranhense, que foi promover a prática do stand up paddle dentro da Lagoa, com o intuito de chamar a atenção das autoridades públicas para a necessidade da despoluição do local, o que contribuiria para a realização não apenas desse, mas também, de outros esportes aquáticos.

A ação foi realizada pela Associação Brasileira de Surf na Pororoca (Abraspo), em parceira com a Associação dos Velejadores do Estado do Maranhão (Avema). Durante a atividade, adeptos do stand up paddle, esporte no qual as pessoas remam em pé sobre as pranchas, fizeram uma demonstração da prática esportiva na Lagoa da Jansen. Em poucos minutos, a atividade chamou a atenção das pessoas que passavam pelo local, por se tratar de uma ação que estava sendo realizada em meio a águas poluídas, o que, de certa forma, representava uma risco à saúde dos praticantes.

Leia mais na edição deste domingo (18) de O Estado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.