Lixões

Praça no bairro Cohab Anil, em São Luís, vira local de despejo de lixo

Segundo moradora da região, os dejetos são fontes de doenças e mau cheiro.

Liliane Cutrim/Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h46

SÃO LUÍS – O despejo inadequado de lixo continua sendo um problema grave em São Luís. Ao longo de 2014, muitos internautas enviaram suas reclamações ao Imirante.com, falando da concentração de lixo em praças, ruas, avenidas e terrenos baldios da capital.

Leia também:

Aumenta a quantidade de lixo abandonado em São Luís

Livros do ensino médio são jogados no lixo

Lixo e entulho tomam conta de avenida no bairro Santa Efigênia

Carroceiros despejam entulho no meio de uma rua no bairro João de Deus

Lixo acumulado ocupa parte de avenida do bairro Radional

Em 2015, as reclamações continuam. A equipe do Imirante.com registrou o acúmulo de lixo em uma praça do bairro Cohab Anil, próximo ao Terminal de Integração da Cohab. No local, há uma grande quantidade de dejetos.

Foto: Luciano Dias/Imirante.com
Foto: Luciano Dias/Imirante.com

Uma moradora da região, que não quis identificar-se, alega que não existe frequência na coleta de lixo e o local se tornou uma “fonte de doenças e mau cheiro”. Os dejetos já tomam conta de parte da rua.

Foto: Luciano Dias/Imirante.com
Foto: Luciano Dias/Imirante.com

Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) informa que a coleta de resíduos sólidos no bairro Cohab-Anil é realizada regularmente, às terças, quintas e aos sábados, durante o dia, porém, vai enviar uma equipe de fiscalização ainda nesta quinta-feira (15) ao local para averiguar a situação da coleta. A Semosp acrescenta que vai providenciar a remoção dos resíduos no referido local.

Sobre a retirada de lixo na área, o cidadão pode ligar para o Disk-Limpeza pelo número 0800 098 1636. O serviço funciona das 8 às 18h, de segunda à sexta-feira, e as chamadas são permitidas apenas de telefones fixos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.