Violência

Homicídios de janeiro superam igual período de 2014

Dados mostram que, nos primeiros 10 dias de janeiro, já foram registradas 26 mortes violentas.

O Estado

Atualizada em 27/03/2022 às 11h47
(Douglas Jr. / O Estado)

SÃO LUÍS - As ocorrências de homicídios dolosos na Região Metropolitana de São Luís aumentaram 10% nos 10 primeiros dias deste ano em relação a igual período do ano passado. Até ontem (10), segundo dados do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), 26 casos relacionados a esse tipo de crime foram registrados na Ilha, mas, em se tratando de mortes violentas, o número chega a 40 ocorrências, em uma média de quatro casos por dia.

Somente na manhã de ontem, a polícia registrou dois homicídios dolosos. Um dos assassinatos aconteceu dentro do estabelecimento comercial Pinheiro, na Rua da Babilônia, no Alto São Sebastião, área do Coroadinho. O capitão do 1º Batalhão da Polícia Militar Aderley informou que Fernando Costa Dutra, de 34 anos, chegou ao comércio no momento em que dois homens desconhecidos se aproximaram armados de revólver. Um deles efetuou cinco tiros contra a vítima, atingindo-a nos braços e no tórax.

Leia mais na edição do Jornal O Estado do Maranhão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.