Amplie a foto

Veículo da polícia é usado como "carro de mudança"

Situação foi registrada na rua Netuno, no bairro Recanto dos Vinhais.

Neto Cordeiro e Paulo de Tarso Jr./Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h47

SÃO LUÍS – Sabe aquela famosa frase que aparece em vários veículos de empresas e instituições dizendo que o automóvel só pode ser usado em serviço? Pois é. Na Polícia Militar do Maranhão (PM-MA), os carros que deveriam ser usados no combate ao crime, também, têm outra finalidade. Pelo menos é o que mostram imagens enviadas, com exclusividade, ao Imirante.com.

Se no fim de 2014, um carro da PM foi flagrado transportando grades de cerveja, desta vez, um veículo do 1º Esquadrão de Polícia Montada (EpMont) da PM-MA serviu de “carro de mudança”. O veículo parece cheio de utensílios domésticos como cama, geladeira e botijão de gás.

 Carro do 1º EpMont carrega móveis e eletrodomésticos. Foto: Enviada via WhatsApp.
Carro do 1º EpMont carrega móveis e eletrodomésticos. Foto: Enviada via WhatsApp.

A situação foi registrada na rua Netuno, no bairro Recanto dos Vinhais, na capital maranhense. As imagens enviadas para o WhatsApp do Imirante.com [(98) 99209-2383] foram tiradas por um internauta que preferiu não se identificar. Ele informou que fez o flagrante no dia 15 de novembro.

Ao tomar conhecimento do fato inusitado, a reportagem entrou em contato com a assessoria da PM-MA na manhã desta terça-feira (6). A assessoria informou que iria averiguar a situação para, posteriormente, se pronunciar. No entanto, até o momento desta publicação, o Imirante.com não obteve resposta.

Veja, abaixo, mais imagens:

 Carro com o logotipo da Cavalaria. Foto: Enviada via WhatsApp.
Carro com o logotipo da Cavalaria. Foto: Enviada via WhatsApp.
 Um dos homens coloca uma cadeira na carreceria do veículo. Foto: Enviada via WhatsApp.
Um dos homens coloca uma cadeira na carreceria do veículo. Foto: Enviada via WhatsApp.
 Um dos homens usa uma camiseta, onde está escrito
Um dos homens usa uma camiseta, onde está escrito "Cavalaria". Foto: Enviada via WhatsApp.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.