Governo

Governador do Estado entrega medalhas e inaugura ginásio

Ainda pela manhã, ele inaugura o Ginásio Costa Rodrigues.

Divulgação/Secom

Atualizada em 27/03/2022 às 11h47

SÃO LUÍS - Governador do Maranhão fará a entrega de Medalha da Ordem dos Timbiras a 144 personalidades nesta terça-feira (30), em São Luís. Evento será às 10h, no Palácio dos Leões. Ainda pela manhã, ele inaugura o Ginásio Costa Rodrigues e no fim da tarde entrega totalmente revitalizado o calçadão da Avenida Litorânea.

“Estamos encerrando nosso mandato, com esse importante reconhecimento a pessoas que prestaram relevantes serviços ao estado do Maranhão. Uma homenagem mais do que justa”, declarou o governador, ao enfatizar também a entrega do Costa Rodrigues e do calçadão da Avenida Litorânea.

A Medalha da Ordem dos Timbiras foi criada pela Lei delegada no160, de 4 de julho de 1984, e regulamentada pelo Decreto no10.346, de 30 de janeiro de 1987. A insígnia é conferida ao cidadãos brasileiros ou estrangeiros que, por seus altos méritos e serviços de excepcional relevância prestados ao Estado do Maranhão e ao seu povo, se tenham tornado dignos da distinção.

Os homenageados receberão a medalha nos graus Grã-Cruz, Grande Oficial, Oficial, Comendador e Cavaleiro. Entre os condecorados, desembargadores, secretários de Estado, políticos, militares, religiosos, empresários, profissionais liberais, servidores públicos, entre outros.

Costa Rodrigues

Após o encerramento da cerimônia da entrega de medalhas, o governador e comitiva se deslocam para o Ginásio Costa Rodrigues, onde será realizada a inauguração deste espaço de esporte amador maranhense, que foi totalmente reconstruído.

A obra do Ginásio Costa Rodrigues foi dividida em duas etapas, a primeira foi de responsabilidade da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sedel). Já a segunda, foi executada pela Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra), que ficou responsável pela parte do acabamento e a conclusão do ginásio, com um investimento de R$ 2,5 milhões.

O ginásio possui, aproximadamente, 2.800 m² de área construída, distribuída entre os três pisos. O térreo abriga rampas - garantindo acessibilidade aos usuários -, áreas de bilheteria, alojamento, além da quadra esportiva e de um memorial, que visa manter viva a história do esporte amador no estado.

O 1º piso abriga a arquibancada, com capacidade para mil espectadores. O Costa Rodrigues vai dispor ainda de área para imprensa, tribuna de honra, e salas - já equipadas - para receber as federações de esporte amador.

Calçadão da Litorânea

A agenda do governador terá continuidade à tarde, com a entrega, às 16h, do calçadão da Avenida Litorânea, que foi totalmente recuperado, com investimentos da ordem de R$ 5.139.154,82.

Os trabalhos realizados pela Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra) incluíram recuperação do calçadão do trecho da Praça do Pescador até a Praça de Alimentação, como também a construção de calçamento do lado próximo às dunas.

A obra de revitalização da Litorânea, que é um cartão postal de São Luís, melhora o acesso dos cidadãos que visitam a orla ou que frequentam o lugar para a realização de atividades físicas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.