Dentro de escola

Confusão entre vigilantes dentro de escola termina com disparo

O caso foi registrado nesta quinta-feira, na escola UEB Luís Viana.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h47
(Foto: Ana Beatriz/Imriante.com)

SÃO LUÍS – Uma confusão entre vigilantes foi registrada nas dependências de uma escola da capital, na manhã desta quinta-feira (18). Segundo informações do Centro de Integrado de Operações de Segurança do Maranhão (Ciops), durante uma discussão na Unidade de Educação Básica Luís Viana, um dos vigias efetuou um disparo de arma de fogo para cima. Não há informação de feridos. Os nomes dos funcionários não foram informados.

A Polícia Civil já foi até o local, e os dois foram encaminhados para a delegacia. A escola, da rede municipal, fica localizada na avenida Dom José Delgado, no bairro da Alemanha. As aulas foram suspensas. A reportagem do Imirante.com foi ao local, mas a direção da escola não se pronunciou.

Carlos Aguiar, pai de um dos alunos, conta que tinha acabado de deixar a filha na escola. "Eu estive aqui para deixar ela, e teve a confuão. Mas a diretora liberou para ter aula com toda essa confusão. Quando viu que o negócio estava feio, ela ligou para vir buscar. A irresponsabilidade é muito grande", relatou.

Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) informou que os vigilantes foram afastados de suas funções. Leia a nota na íntegra:

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) informa que a ocorrência registrada na Unidade de Educação Básica (U.E.B.) Luís Viana foi completamente atípica, que todos os envolvidos no incidente já foram afastados de suas funções e serão responsabilizados conforme determina a legislação. A Semed reforça ainda que a escola receberá novos vigilantes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.