Falta de acessibilidade

Rampas mal construídas dificultam acesso para cadeirantes

Questionamentos como esse causam um incômodo em quem passa pela região da avenida Litorânea.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h47
(Foto: Moysan Alves/ Imirante.com)

SÃO LUÍS - O espaço é público, e o que era para ser um canal de ligação de acessibilidade para cadeirantes, acabou sendo deixado de lado. Na tarde desta terça-feira (16), irregularidades chamaram a atenção de quem passava perto de um bar na praia do Caolho. Nas proximidades do semáforo, as rampas não estão completas, e, revelam que a acessibilidade se tornou uma dúvida: como um cadeirante vai atravessar as duas faixas se não há rampas que façam essa ligação?

Questionamentos como esse, causam um incômodo em quem passa pela região da avenida Litorânea e não consegue entender o desenho desse plano diretor, voltado especificamente, para a passagem de cadeirantes, mães com carrinhos de bebê e pessoas com outras limitações físicas.

O Imirante.com recebeu informações de pedestres que caminhavam no entorno dessa área, e não se conformaram com a estrutura física das rampas para cadeirantes. Na ocasião, nossa equipe entrou em contato com a assessoria da Prefeitura de São Luís, mas até o fechamento desta matéria não obtivemos retorno.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.