São Luís

Lixões se formam em bairros de São Luís e causam transtornos

Moradores da área da Alemanha e da Macaúba reclamam da antiga situação.

O Estado

Atualizada em 27/03/2022 às 11h47
Lixo se acumula próximo à Vala da Macaúba.
Lixo se acumula próximo à Vala da Macaúba. (Biné Morais / O Estado)

SÃO LUÍS - Pontos de acúmulo de lixo, os populares lixões já viraram situação recorrente em São Luís. Na Alemanha, na rua Zoé Cerveira, o grande volume de lixo acumulado chama a atenção não só pela quantidade, mas por ter sido depositado à beira do Canal do Caratatiua, local de escoamento de esgoto. Já às margens da Vala da Macaúba, no bairro Macaúba, a sujeira parece que já faz parte do cenário. E os moradores convivem há anos com a situação insalubre.

A placa está lá. "Proibido jogar lixo", mas muitas pessoas ignoram o aviso e despejam os mais variados tipos de dejetos à beira do Canal do Caratatiua, na rua Zoé Cerveira, na Alemanha. Entulho, lixo doméstico e muitos resíduos se acumulam e incomodam os moradores da região. Segundo Amilcar Bessa, que mora há 20 anos no local, o ponto virou espaço oficial para depósito de lixo. Ele afirma que pessoas de vários lugares vão até o local com essa única finalidade e que a prática tem acontecido há muito tempo.

Leia mais na edição, desta terça-feira (16), do jornal O Estado do Maranhão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.