Repúdio

Caminhada pela paz lembra morte de policiais

Policiais, bombeiros e promotores de Justiça se concentraram na avenida Litorânea.

O Estado

Atualizada em 27/03/2022 às 11h47
Com faixas, cartazes e bandeiras, eles se concentraram na avenida Litorânea.
Com faixas, cartazes e bandeiras, eles se concentraram na avenida Litorânea. (Biaman Prado / O Estado)

SÃO LUÍS – Bandeiras brancas em punho, cartazes em mãos e camisas com fotos de entes queridos que foram mortos tomaram a avenida Litorânea na manhã de ontem (14) durante a primeira caminhada Eu repudio a morte de agentes da Lei. Promotores de Justiça, policiais civis e militares, bombeiros e familiares de policiais mortos no Maranhão se reuniram ontem na avenida para pedir o fim da violência contra policiais e melhorias no sistema de segurança pública do Estado.

LEIA TAMBÉM:

Sindicato repudia atentados contra agentes da lei
Secretário de Segurança fala sobre mortes de policiais militares
Atentados a policiais militares são registrados na Região Metropolitana

De acordo com dados da Secretaria de Segurança Pública e Sindicato dos Policiais Civis do Maranhão (Sinpol), em 2014 já foram mortos 17 policiais no Maranhão. O mês de novembro foi o mais violento do ano, com cinco mortes. Entre 2009 e 2013, o Anuário da Segurança Pública aponta que 1,7 mil agentes da lei foram mortos no Brasil.

Leia mais na edição, desta segunda-feira (15), do jornal O Estado do Maranhão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.