...de facção criminosa

Prisão e apreensão: 130 foram detidos em festa...

Os policiais invadiram o lugar e apreenderam armas e drogas.

Imirante.com, com informações do Jornal O Estado

Atualizada em 27/03/2022 às 11h47

SÃO LUÍS - Segundo dados preliminares, 130 pessoas foram conduzidas na noite dessa quinta-feira (11) à Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) após ação do Grupo Tático Móvel (GTM) do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM) em uma residência localizada na Avenida Santos Dummont, no bairro do São Cristovão, em São Luís. No local, ocorria uma festa promovida por integrantes de uma facção criminosa. Os policiais invadiram o lugar e apreenderam armas e drogas.

O levantamento mostra, ainda, que dos 130 conduzidos à Seic, 71 pessoas foram presas. Além disso, 2kg de cocaína foram apreendidos, além de cloro, solvente e 58 celulares.

Os menores de idade aguardam, na sede da Seic, a chegada dos pais e/ou responsáveis. Os demais foram autuados em flagrante e encaminhados para Pedrinhas.

Denúncia

De acordo com o major Ilmar Gomes, comandante do 1º BPM, os policiais foram acionados por meio do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) para atender a uma ocorrência de disparo de arma de fogo. Ao chegar ao local, os PMs se depararam com uma "festa" que estava sendo promovida por integrantes de uma facção criminosa que disputa o controle do tráfico de drogas na capital maranhense.

Ao chegar à residência, alguns dos criminosos tentaram fugir, mas foram impedidos pelos policiais militares. Após a abordagem, as pessoas que se encontravam na casa foram imobilizadas e colocadas deitadas na frente da residência.

No dia 8 de outubro do ano passado, ocorreu uma ação semelhante, no Araçagi. Na ocasião, 39 pessoas, entre adultos e jovens integrantes de uma facção criminosa, foram detidos e encaminhados para a delegacia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.