Direitos Humanos

MP-MA: campanha de repúdio à violência contra agentes da lei

Primeira iniciativa será uma caminhada no próximo domingo (14).

Imirante.com, com informações da assessoria MP-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h47

SÃO LUÍS - O Ministério Público do Maranhão (MP-MA), por meio do Centro de Apoio Operacional de Direitos Humanos (CAOp-DH), está apoiando a campanha “Eu repudio a morte de agentes da lei”. A primeira iniciativa da campanha será uma caminhada, no próximo domingo (14), às 8h, na avenida Litorânea. A concentração acontecerá na praça do pescador, na praia de São Marcos.

Segundo a coordenadora do CAOp-DH, Sandra Lúcia Mendes Alves Elouf, além da participação na caminhada, está sendo articulada uma reunião com os responsáveis pelo movimento. O encontro deve ocorrer no sábado (13), na sede da Associação do Ministério Público do Estado do Maranhão (Ampem), no bairro do Calhau.

De acordo com dados da Secretaria de Segurança Pública e Sindicato dos Policiais Civis do Maranhão (Sinpol), em 2014 já foram assassinados 17 policiais no Estado do Maranhão. O mês de novembro foi o mais violento do ano, com cinco mortes. Entre 2009 e 2013, o anuário da Segurança Pública aponta que 1.700 agentes da lei foram assassinados no Brasil.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.