Corredor do transporte

Faixa preferencial para ônibus não é respeitada por motoristas

Condutores de coletivos devem utilizar apenas essa faixa, mas não o fazem.

O Estado

Atualizada em 27/03/2022 às 11h47
Condutores de coletivos devem utilizar apenas essa faixa, mas não o fazem.
Condutores de coletivos devem utilizar apenas essa faixa, mas não o fazem. (Flora Dolores / O Estado)

SÃO LUÍS - Dois meses após a instalação da faixa destinada preferencialmente para o tráfego de ônibus na avenida Colares Moreira, no Renascença, tanto os condutores de veículos de passeio, quanto os próprios motoristas dos ônibus parecem ainda não ter se acostumado com a sinalização. O comportamento também é influenciado pela falta de fiscalização no local e, por isso, os motoristas ignoram, na maioria das vezes, a faixa preferencial.

Em São Luís, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) já havia criado uma faixa exclusiva para ônibus na rua do Passeio. O sistema de tráfego funciona desde outubro de 2009, entre a praça Deodoro e a rua das Cajazeiras. Com as mudanças, os estacionamentos da rua do Passeio foram permitidos somente à esquerda.

Leia mais na edição, desta quinta-feira (11), do jornal O Estado do Maranhão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.