Poluição sonora

Som alto é usado para atrair clientes na Rua Grande

Mas consumidores criticam poluição sonora, que os incomoda.

O Estado

Atualizada em 27/03/2022 às 11h47
Consumidores criticam poluição sonora.
Consumidores criticam poluição sonora. (Flora Dolores / O Estado)

SÃO LUÍS - O comerciante informal Pablo Rodrigues trocou ontem o grito pelo microfone. A propaganda, que antes era feita com muito esforço das cordas vocais, agora conta com a ajuda de um microfone e uma pequena caixa de som. Situação recorrente em quase todas as lojas da Rua Grande, principal centro comercial de São Luís, o uso de sistemas de som para atrair clientes às vezes chega a incomodar consumidores que frequentam o local, pois a maioria dos comerciantes faz uso abusivo dos aparelhos sonoros, utilizando-os em altura acima da permitida.

Com a proximidade do Natal, o fluxo de consumidores na Rua Grande aumentou e, consequentemente, os comerciantes têm investido em diversas maneiras para chamar a atenção dos clientes. A mais comum delas é o uso de aparelhos sonoros para fazer a propaganda dos produtos. No entanto, o volume alto com o qual utilizam esses aparelhos incomoda muitos consumidores, que reclamam do ruído.

Leia mais na edição, desta quarta-feira (10), do jornal O Estado do Maranhão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.