Previdência

Câmara Municipal tem dívida de cerca de R$ 50 milhões

Débito é com o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

O Estado

Atualizada em 27/03/2022 às 11h47

SÃO LUÍS - A Câmara Municipal de São Luís informou ontem (5), por meio de nota à imprensa, que a Casa detém um débito da ordem de quase R$ 50 milhões com o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Futuro presidente do Legislativo Municipal e atual vice, o vereador Astro de Ogum (PMN), já designou a advogada Itamary Corrêa Lima, especialista em Direito Previdenciário, para abrir o que classificou de "uma frente de negociação" entre a Câmara e o INSS.

"Não acho justo que, depois de anos e anos de serviço prestado à Casa, os funcionários, que, na verdade, são as maiores vítimas, paguem por um problema que não é deles", disse o vereador ao comentar o assunto.

Apesar de "herdar" a conta, Ogum preferiu não apontar culpados. "Não vou culpar 'a' ou 'b', porque, a essa altura do campeonato, isso é o que menos interessa, já que o débito é da Câmara Municipal e precisa ser quitado, sendo esse o nosso papel", pontuou.

Leia mais na edição on-line de O Estado

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.