Aprimoramento

Unidades do Ministério Público no Maranhão serão inspecionadas pelo CNMP

Público, também, poderá contribuir para o aprimoramento.

Imirante.com, com informações do MPF-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h48

SÃO LUÍS - No período de 1º a 5 de dezembro, todas as unidades do Ministério Público no Estado estarão sob inspeção da Corregedoria Nacional do Ministério Público. O trabalho, que contará com a participação de membros auxiliares, auditores e servidores do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), será coordenado pelo corregedor nacional do Ministério Público Alessandro Tramujas Assad.

A abertura solene da ação ocorrerá na terça-feira (2), às 11h, na sede da Procuradoria da República no Maranhão. A inspeção, que integra o rol de atribuições da Corregedoria Nacional, irá analisar o funcionamento dos serviços administrativos e funcionais do Ministério Público no Maranhão (Estadual, Federal e do Trabalho), que é a 22ª unidade do país a ser inspecionada.

Serão observados itens relativos à gestão administrativa e financeira, condições de trabalho dos servidores, atuação dos membros e cumprimento de determinações legais e das resoluções do CNMP, com o objetivo de detectar eventuais inadequações de ordens disciplinares ou administrativas, tomando as providências necessárias para corrigi-las.

O público, também, poderá participar por meio de sugestões, notícias, reclamações, denúncias ou observações capazes de contribuir para o aprimoramento dos serviços prestados pelo MP no Estado.

O atendimento será realizado das 14h às 17h do dia 1º e das 9h às 17h dos dias 2, 3 e 4, nas sedes da Procuradoria da República, no bairro da Areinha, e na Procuradoria Geral de Justiça, na Rua Osvaldo Cruz, Centro.

O atendimento direto ao público será realizado por ordem de chegada. Os interessados devem se apresentar com originais e cópias da identidade e comprovante de residência, além de outros documentos que acharem necessários, a fim de que seja possível a coleta de eventuais informações que contribuam para o esclarecimento dos fatos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.