São Luís

Comércio terá horário especial de funcionamento em dezembro

Objetivo é disponibilizar mais tempo aos consumidores.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h48
Aos sábados, lojas funcionam todo o dia.
Aos sábados, lojas funcionam todo o dia. (Flora Dolores / O Estado (arquivo))

SÃO LUÍS – A partir deste fim de semana, e durante todo mês de dezembro, o comércio da capital maranhense terá horário especial de funcionamento. A Câmara de Dirigentes Lojistas de São Luís (CDL) informa que, aos sábados, as lojas de rua vão funcionar durante todo o dia, e, aos domingos, ficam abertas das 8h às 14h. O objetivo da medida é disponibilizar mais tempo aos consumidores que quiserem comprar os presentes de Natal.

O horário especial foi definido a partir de negociações feitas entre empregadores e empregados do comércio e, na avaliação da CDL São Luís, será decisivo para atingir a expectativa de aumento nas vendas, pois favorece o consumidor que dispõe de pouco tempo para ir às compras.

O dia 8 de dezembro, feriado municipal, também, será de portas abertas para o comércio lojista, pois a Convenção Coletiva de Trabalho permite a abertura das lojas, com pagamento de hora extra de 100% sobre a hora normal mais a gratificação de R$ 30 aos comerciários que trabalharem nesta data.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.